<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Contradições dos programas de transfêrencia de renda no campo da educação :
Normal view MARC view ISBD view

Contradições dos programas de transfêrencia de renda no campo da educação : suavizando efeitos da barbárie capitalista ou enfrentando a lógica deste mesmo sistema?

By: PAIVA, Olgamir Amância Ferreira de.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Coleção Políticas Públicas de Educação.Publisher: Brasília : Liber Livro / Faculdade de Educação-UnB, 2012Description: 283 p.ISBN: 9788579630828.Subject(s): Políticas Públicas | Política Social | Seguridade Social | Educação | Política Educacional
Contents:
Capítulo 1. Problematizando a realidade 1. Introdução 2. O problema de pesquisa 3. Objetivos: os desenvolvimentos pretendidos 4. Questões orientadoras: o norte perseguido 5. Referenciais teórico-metodológicos: o caminho percorrido 5.1. Categorias da análise e quadro de referência 5.2. Campo de pesquisa 5.3. Em busca do movimento do real: coleta e análise dos dados 5.4. Construindo a identidade do universo pesquisado 5.4.1. Escolas em perspectivas Capítulo 2. Política social: a complexa e contraditória relação entre Estado e sociedade e os reflexos na educação 1. Introdução 2. Estado e sociedade: uma relação dialética 3. A construção do direito social: uma realidade da sociedade de classes 4. Política social e bem-estar na sociedade contemporânea 5. Bem-Estar na América Latina: a realidade brasileira 6. A educação nos marcos do sistema capitalista 7. Educação brasileira: uma política social em contextos neoliberais 8. Evasão e repetência: notas dissonantes de uma educação que se anuncia democrática 9. Os processos excludentes no cotidiano da escola 10. Conclusão Capítulo 3. Programas de renda mínima como política educacional de corte social: concepções e experiências 1. Introdução 2. Os programas e transferência de renda e educação 3. Programas sociais e educação: Experiências brasileiras 3.1. Experiências nacionais: macroexperiências de transferência de renda 3.1.1. Bolsa-Escola federal: a troca de experiências entre o local e o nacional 3.1.2. Bolsa família: a macroexperiência de transferência de renda 3.2. Experiências estaduais: Movimento de direção à particularização 3.3. Experiência municipais: A força da política de inserção 3.4. Experiências no Distrito Federal: geral e particular num mesmo movimento 4. Conclusão Capítulo 4. O programa Renda-Minha-DF - o concreto em movimento 1. Introdução 2. Experiência local de transferência de renda 3. Reforço escolar: Mediações e contradições na estratégia de inclusão subordinada 4. Conclusão
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 5.01P149c (Browse shelf) 1 Available 10015080

Capítulo 1. Problematizando a realidade 1. Introdução 2. O problema de pesquisa 3. Objetivos: os desenvolvimentos pretendidos 4. Questões orientadoras: o norte perseguido 5. Referenciais teórico-metodológicos: o caminho percorrido 5.1. Categorias da análise e quadro de referência 5.2. Campo de pesquisa 5.3. Em busca do movimento do real: coleta e análise dos dados 5.4. Construindo a identidade do universo pesquisado 5.4.1. Escolas em perspectivas Capítulo 2. Política social: a complexa e contraditória relação entre Estado e sociedade e os reflexos na educação 1. Introdução 2. Estado e sociedade: uma relação dialética 3. A construção do direito social: uma realidade da sociedade de classes 4. Política social e bem-estar na sociedade contemporânea 5. Bem-Estar na América Latina: a realidade brasileira 6. A educação nos marcos do sistema capitalista 7. Educação brasileira: uma política social em contextos neoliberais 8. Evasão e repetência: notas dissonantes de uma educação que se anuncia democrática 9. Os processos excludentes no cotidiano da escola 10. Conclusão Capítulo 3. Programas de renda mínima como política educacional de corte social: concepções e experiências 1. Introdução 2. Os programas e transferência de renda e educação 3. Programas sociais e educação: Experiências brasileiras 3.1. Experiências nacionais: macroexperiências de transferência de renda 3.1.1. Bolsa-Escola federal: a troca de experiências entre o local e o nacional 3.1.2. Bolsa família: a macroexperiência de transferência de renda 3.2. Experiências estaduais: Movimento de direção à particularização 3.3. Experiência municipais: A força da política de inserção 3.4. Experiências no Distrito Federal: geral e particular num mesmo movimento 4. Conclusão Capítulo 4. O programa Renda-Minha-DF - o concreto em movimento 1. Introdução 2. Experiência local de transferência de renda 3. Reforço escolar: Mediações e contradições na estratégia de inclusão subordinada 4. Conclusão

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha