<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Administração de processos :
Normal view MARC view ISBD view

Administração de processos : conceitos, metodologias, práticas

By: OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças de.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: São Paulo : Atlas, 2007Edition: 2. ed. atual.Description: 314 p.ISBN: 9788522447992.Subject(s): Gestão de Processos | Administração de Empresas | Planejamento Estratégico | Indicador de Desempenho
Contents:
1. Evolução da administração e das empresas e as consequências na administração de processos 1.2. Evolução da administração 1.3. Evolução das empresas 1.4. Consequências dessas evoluções para a administração de processos 1.4.1. Consequências de influência estratégica 1.4.2. Consequências de influência organizacional 1.5. Algumas conclusões desse processo evolutivo Caso: Evolução estratégica e organizacional na Alpha Beta - Indústria e Comércio Ltda. 2. Abordagens e amplitudes da administração de processos 2.2. Modelo geral para a estruturação da abordagem e da amplitude da administração de processos 2.3. Abordagens da reengenharia na administração de processos 2.3.1. Abordagem da reengenharia em nível de processo 2.3.2. Abordagem da reengenharia em nível organizacional 2.3.3. Abordagem da reengenharia em nível estratégico ou de negócio 2.4. Administração de processos nas instituições governamentais 2.5. Precauções a serem consideradas na administração de processos Caso: O Sr. Patriarca quer analisar e aprimorar a situação geral de sua empresa 3. Como desenvolver e implementar os processos administrativos nas empresas 3.2. Metodologia para o desenvolvimento e implementação dos processos administrativos nas empresas 3.3. Precauções para o adequado desenvolvimento e implementação dos processos administrativos nas empresas 3.4. Indicadores de desempenho para avaliação e aprimoramento de processos Caso: Análise para aplicação da administração de processos na Faculdade Brasileira de Administração (FABA) 4. Como interligar os processos com outros instrumentos administrativos das empresas 4.2. Interligação dos processos com o planejamento estratégico 4.2.1. Revitalização da empresa após a aplicação dos processos 4.3. Interligação dos processos com a estrutura organizacional 4.3.1. Horizontalização das estruturas organizacionais 4.3.2. Terceirização de atividades 4.4. Interligação dos processos com a qualidade total 4.4.1. Qualidade total na administração de processos 4.5. Interligação dos processos com a logística 4.6. Interligação dos processos com o marketing 4.6.1. Atuação do gerente de produtos 4.7. Interligação dos processos com os relatórios gerenciais 4.8. Interligação dos processos com o sistema de custos por atividade 4.9. Interligação dos processos com as questões comportamentais 4.9.1. Administração do processo de mudanças Caso: Fespe S.A. - Exportação, Agricultura, Indústria e Comércio quer usufruir novas oportunidades através do uso otimizado da administração de processos 5. Perfil básico do profissional administrador de processos 5.2. Características básicas do profissional administrador de processos 5.3. Alocação da atividade de administração de processos na estrutura organizacional da empresa Caso: Sustentação básica da administração de processos na Zigma Ltda.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 2.20O482a (Browse shelf) 1 Available 10015742

1. Evolução da administração e das empresas e as consequências na administração de processos 1.2. Evolução da administração 1.3. Evolução das empresas 1.4. Consequências dessas evoluções para a administração de processos 1.4.1. Consequências de influência estratégica 1.4.2. Consequências de influência organizacional 1.5. Algumas conclusões desse processo evolutivo Caso: Evolução estratégica e organizacional na Alpha Beta - Indústria e Comércio Ltda. 2. Abordagens e amplitudes da administração de processos 2.2. Modelo geral para a estruturação da abordagem e da amplitude da administração de processos 2.3. Abordagens da reengenharia na administração de processos 2.3.1. Abordagem da reengenharia em nível de processo 2.3.2. Abordagem da reengenharia em nível organizacional 2.3.3. Abordagem da reengenharia em nível estratégico ou de negócio 2.4. Administração de processos nas instituições governamentais 2.5. Precauções a serem consideradas na administração de processos Caso: O Sr. Patriarca quer analisar e aprimorar a situação geral de sua empresa 3. Como desenvolver e implementar os processos administrativos nas empresas 3.2. Metodologia para o desenvolvimento e implementação dos processos administrativos nas empresas 3.3. Precauções para o adequado desenvolvimento e implementação dos processos administrativos nas empresas 3.4. Indicadores de desempenho para avaliação e aprimoramento de processos Caso: Análise para aplicação da administração de processos na Faculdade Brasileira de Administração (FABA) 4. Como interligar os processos com outros instrumentos administrativos das empresas 4.2. Interligação dos processos com o planejamento estratégico 4.2.1. Revitalização da empresa após a aplicação dos processos 4.3. Interligação dos processos com a estrutura organizacional 4.3.1. Horizontalização das estruturas organizacionais 4.3.2. Terceirização de atividades 4.4. Interligação dos processos com a qualidade total 4.4.1. Qualidade total na administração de processos 4.5. Interligação dos processos com a logística 4.6. Interligação dos processos com o marketing 4.6.1. Atuação do gerente de produtos 4.7. Interligação dos processos com os relatórios gerenciais 4.8. Interligação dos processos com o sistema de custos por atividade 4.9. Interligação dos processos com as questões comportamentais 4.9.1. Administração do processo de mudanças Caso: Fespe S.A. - Exportação, Agricultura, Indústria e Comércio quer usufruir novas oportunidades através do uso otimizado da administração de processos 5. Perfil básico do profissional administrador de processos 5.2. Características básicas do profissional administrador de processos 5.3. Alocação da atividade de administração de processos na estrutura organizacional da empresa Caso: Sustentação básica da administração de processos na Zigma Ltda.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha